top of page
Foto do escritorMaiara Garcia

CONHEÇA A COSMOLOGIA DO TEMPO

Atualizado: 8 de abr. de 2022

Flávia Toqueti, do instituto Noosfera esteve na Aldeia Florescer e deu uma entrevista ao nosso blog com o jornalista Aurélio Alonso.



Por Aurélio Alonso


A base do conhecimento da civilização Maia de sincronizar a medição do tempo nos ciclos naturais é a base do movimento da Lei do Tempo. Na região, Flávia Toqueti, do Sítio Noosfera de Arealva (SP), estuda e divulga a importância dessa cosmologia do tempo. O objetivo é deixar de colocar foco mental no calendário Gregoriano (que significa Livro de Pagamento de Impostos, não sendo, para nada, um sistema de medida de tempo). De acordo com Flávia, a Lei do Tempo é universal: o tempo é o fato de sincronização da vida planetária. “A Lei do Tempo estabelece que a programação mental da espécie humana (dominante), de acordo à máquina do relógio (mecanização), cria um desvio de comportamento em nossa espécie, pois passamos acreditar que 'tempo é dinheiro' e nos afastamos da real natureza da sincronicidade da vida como uma totalidade”, explica.

O tempo é uma frequência que somente é percebida pela mente. A frequência de tempo natural se expressa por intermédio da proporção matemática 13:20 (origem cósmica) e a frequência de tempo artificial se expressa pela proporção matemática 12:60 (origem do calendário de 12 meses e horas de 60 minutos).

Flávia Toqueti participou de uma live na Aldeia Florescer. Ela explica de forma didática nesta entrevista ao blog da Aldeia Florescer o que esse Sincronário de 13 dias e 29 dias significa.

Aldeia Florescer - O Sincronário de 13 luas e 29 dia é uma influência da civilização Maia? Como isso funciona?

Flávia Torqueti: O Sincronário de 13 luas de 28 dias é a aplicação básica da Lei do Tempo por restabelecer o ciclo solar/lunar como base de tempo natural e regulador do biorritmo humano e planetário. Diversas civilizações têm suas raízes nos ciclos naturais de tempo, não só os Maias

Aldeia Florescer - O que é a Lei do Tempo?

Flávia Torqueti: A Lei do Tempo é universal: o tempo é o fator de sincronização da vida planetária, são os ciclos de maior e menor incidência de luz solar - calibradas pelas estações do ano, que colocam a biosfera (esfera da vida planetária) em movimento. A Lei do Tempo estabelece que a programação mental da espécie humana (dominante), de acordo à máquina do relógio (mecanização), cria um desvio de comportamento em nossa espécie, porque passamos a acreditar que tempo é dinheiro e nos afastamos da real natureza da sincronicidade da vida como uma totalidade. O efeito da mecanização mental é a degradação da natureza de maneira geral, pois a vemos como recurso, assim como graves efeitos mentais por não vivermos mais no presente, sim ansiosos pelo futuro ou deprimidos pelo passado.

Aldeia Florescer - O que o Sincronário pode influenciar na vida cotidiana das pessoas?

Flávia Torqueti: O uso regular do Sincronário de 13 luas de 28 dias nos traz cada vez mais para o momento presente, conscientes da realidade, assim como otimiza nossos processos de sincronização. Estar no lugar certo, no momento correto e atentos à informação da vida.

Aldeia Florescer - O que é a Lei do Kin?

Flávia Torqueti: A Lei do Kin é a lei da autonomia e da autorresponsabilidade. Entendemos a partir daí que nossa vibração é que atrai as experiências corretas para nossa evolução por meio do crescimento de nossa consciência autorreflexiva. Entendendo que nada está fora de nós.....

Aldeia Florescer - Como é possível sincronizara com o tempo verdadeiro?

Flávia Torqueti: Seguindo os ciclos de tempos naturais, sintonizando-nos com as fases lunares, as estações do ano e seguindo uma conta de tempo padronizada com estes fluxos, proposta pela Lei do Tempo. Deixando de colocar foco mental no Calendário Gregoriano (que significa Livro de Pagamento de Impostos, não sendo, para nada, um sistema de medida de tempo). A adoção do Sincronário de 13 Luas de 28 dias por um coletivo de humanos otimiza o processo de sincronização coletiva em benefício de todos os seres vivos. Expandindo o desperta de nosso coletivo humano no caminho da ativação da Noosfera - Esfera Mental Planetária.

Aldeia Florescer - Qual é o objetivo desse movimento de mudança para o Sincronário?

Flávia Torqueti: Expandir o despertar de nosso coletivo humano no caminho da ativação da Noosfera - Esfera Mental Planetária -, abrindo caminho para a regeneração planetária no caminho da evolução coletiva.

Para saber mais: No site de Flávia Toqueti: https://institutonoosfera.org.br/feed/noticias



Aurélio Alonso Jornalista

Diretor de marketing da Aldeia Florescer







5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page